Alerta: Golpe Máquinas Agrícolas Usadas com sequestro

Quadrilha do Rio Grande do Sul atrai agropecuaristas de diversas partes do país com falsos anúncios de máquinas agropecuárias em sites de classificados. Eles entram em contato com a vítima, apresentam comportamento amigável, conhecimento sobre produto, facilidades e urgência para realizar a venda, convencendo o interessado a viajar para Porto Alegre.

As vítimas, geralmente de outros estados, chegam na capital gaúcha de avião e são recebidas por um dos criminosos em aeroportos e às vezes na porta de hotéis. Ele se passa por parente, funcionário ou amigo da pessoa que está vendendo o produto, oferece carona até o local da negociação e após a entrada no carro é anunciado o sequestro.

Empresários e fazendeiros usualmente são os principais alvos deste golpe. Levados para cativeiros, são obrigados a conversar normalmente com amigos e parentes por celular e aplicativos. Os sequestradores exigem o valor do resgate e as vítimas são libertadas após o pagamento.

A Polícia Civil gaúcha alerta para que as pessoas peçam cópia de notas fiscais, número de chassi ou do motor em caso de máquinas agrícolas e veículos permitindo o rastreamento junto à fabrica e atenção quanto a descontos muito atraentes.

Fonte: G1

Link: goo.gl/WfZ5hQ



Outras Notícias